O Vasco já tem definido o seu primeiro alvo na gestão de Alexandre Mattos: o defensor Junior Alonso, com quem o dirigente trabalhou no Atlético-MG e que atualmente está atuando pelo Krasnodar, da Rússia.
O clube cruzmaltino entrou em contato com a equipe russa, que estabeleceu como condição para o negócio o pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos está, no momento, negociando com representantes do Krasnodar para reduzir esse valor.
O jogador paraguaio, de 30 anos, tem vínculo com o time russo até junho de 2025.
Em 2020, Junior Alonso e Alexandre Mattos colaboraram juntos no Atlético-MG. Naquela época, o dirigente intermediou a aquisição de 100% dos direitos econômicos do zagueiro, que pertencia ao Lille, da França, mas estava emprestado ao Boca Juniors.
Entre 2020 e 2022, Alonso participou de 133 jogos com a camisa do Galo e balançou as redes em duas oportunidades. Ele se transferiu para o Krasnodar no ano passado.
No início desta temporada, o Vasco tentou também a contratação de Alonso, atendendo a um pedido do então treinador Maurício Barbieri.
Fonte: ge