O time principal do Vasco da Gama entrará em campo contra o Madureira, na 3ª rodada da Taça Guanabara, que é a primeira fase do Campeonato Carioca.
Após a vitória de 2×0 sobre o Boavista e o empate de 3×3 com o Sampaio Corrêa nos dois primeiros jogos, o Gigante da Colina vai com força máxima, liderado pelo técnico Ramón Díaz, para enfrentar o Madureira.
A questão é a formação do time. O goleiro Léo Jardim, os zagueiros João Victor e Medel, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o meio-campista Paulinho e o atacante Vegetti são certezas na escalação.
As indecisões estão nas outras posições. Na lateral-direita, se optar por três zagueiros, Paulo Henrique deve ser o escolhido, por ser mais ofensivo que o paraguaio Robert Rojas, que deve jogar se a formação for com apenas dois zagueiros.
No meio-campo, Zé Gabriel e Jair disputam a posição de volante, com o primeiro sendo mais defensivo e o segundo trazendo mais movimentação ao time.
No setor ofensivo, Payet está à frente de Praxedes, a menos que Ramón opte por uma formação mais equilibrada.
No ataque, David, Erick Marcus e Rossi brigam por uma vaga, com maior probabilidade para David, pelo menos por enquanto.
Opções de escalação
- 4-3-3: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes; Rossi, David e Vegetti.
- 3-4-3: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Paulinho e Lucas Piton; Payet, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti.
- 3-5-2: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; David e Vegetti.
- 4-4-2: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes e Payet; David e Vegetti.
Vasco e Madureira se enfrentarão na quinta-feira (25), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. Atualmente, o Vasco ocupa o 3º lugar na Taça Guanabara, com 4 pontos.