O Vasco anunciou nessa terça-feira (5) que o clássico contra o Fluminense será disputado no Nilton Santos, reduto do Botafogo. O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas (horário de Brasília).
O Cruz-Maltino informou, também, que a distribuição de ingressos seguirá as regras do Brasileirão, com 90% para a torcida mandante (Vasco) e 10% para a torcida visitante (Flu). A configuração será a mesma do primeiro duelo, realizado no Maracanã, com o Fluminense como mandante.
Com o Maracanã inutilizável por causa da manutenção do gramado e São Januário interditado, o Vasco teve que recorrer ao Botafogo para jogar no Nilton Santos. Ao final do comunicado, o Cruz-Maltino agradeceu ao Botafogo por ceder o estádio para a partida.
Apesar de especulações sobre a possibilidade do jogo ser realizado em outras localidades, como a Arena Amazônia, em Manaus, o prazo estipulado pela CBF para a mudança de local já havia expirado em agosto. Portanto, o confronto só poderia ocorrer no Rio de Janeiro.
Confira o comunicado oficial do Vasco da Gama na íntegra:
Considerando que o Maracanã está fechado e que São Januário segue interditado por decisão judicial, impossibilitado de receber partidas com torcedores, o Vasco da Gama anuncia que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma distribuição do primeiro duelo, com 90% dos ingressos destinados ao Vasco, clube mandante, e 10% para os torcedores do Fluminense, visitantes.
Vale ressaltar que o prazo estabelecido pela CBF para a alteração do local da partida para outro estado expirou no mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança do estádio dentro do estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reforça sua luta pela liberação de São Januário, que testemunhou uma manifestação histórica da sua torcida no último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e acreditamos que essa questão, que tem gerado inúmeros prejuízos para o clube e para a Massa Vascaína, será resolvida em breve. O Vasco da Gama agradece ao Botafogo por ceder o Estádio Nilton Santos.
Fonte: Lance!