É fundamental sublinhar que essa resolução do empresário, que detém o Olympiacos (Grécia), o Nottingham Forest (Inglaterra) e o Rio Ave (Portugal), não é algo definitivo.
Entretanto, representantes de Marinakis comunicaram que, neste momento, não há interesse em prosseguir com a negociação para a aquisição das ações. Nos últimos tempos, o grego era apontado como o principal candidato à compra da SAF do Vasco.
Todavia, após uma análise detalhada dos documentos do clube, Marinakis percebeu que a transação não seria vantajosa para seu grupo de investimentos.
O principal motivo que levou à desistência do negocio por parte de Evangelos Marinakis foi a nova notificação da 777 Partners na Justiça do Rio de Janeiro.
Isto se deve ao fato de que a empresa americana, que comprou a SAF em 2022 e foi suspensa por uma liminar em 2024, argumenta que seus direitos não estão sendo respeitados.
“O fato, gravíssimo, de o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) estar oferecendo e negociando a venda da SAF a outros potenciais investidores, como se fosse proprietário de 100% da SAF, apenas com base em uma decisão liminar, causa enorme perplexidade à notificante”, diz uma parte do comunicado.
A questão central é que a 777 Partners está contestando o clube na justiça. Ela alega que a SAF não pode ser negociada com outra empresa, visto que os americanos ainda são detentores dos direitos (compraram 70%).
Além disso, a 777 Partners revelou que irá reivindicar todo investimento realizado, caso o Vasco prossiga com a venda da SAF. A empresa ainda destacou que qualquer negociação conduzida unicamente pela gestão do presidente Pedrinho será considerada ilegal.
A companhia também ressalta que o controle do Vasco lhe foi retirado por força de uma liminar. Portanto, essa decisão não é final e possui apenas efeito provisório.
Ademais, a 777 Partners questiona todas as ações tomadas pela gestão do presidente Pedrinho em relação à parte administrativa da SAF.
Com essa nova ação envolvendo o Vasco e a 777 Partners em mente, Evangelos Marinakis informou que se retira da negociação.
Por último, segundo nossas investigações, o empresário deixou claro ao Vasco que o interesse pode ressurgir. Contudo, qualquer diálogo ocorrerá somente após a resolução de todas as questões judiciais com a 777 Partners.
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário