Após o empate em 2 a 2 contra o Bragantino, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acumulou o quarto jogo consecutivo sem vitória. Curiosamente, sob o comando de Rafael Paiva, o Gigante da Colina conquistou quatro vitórias, sendo a última em 17 de julho, contra o Atlético-GO, fora de casa.
Desde então, foram duas derrotas e dois empates, sendo os últimos dois contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, é válido ressaltar que o presidente Pedrinho optou por manter Rafael Paiva, porém, deixou claro que a avaliação do treinador será constante.
Neste momento, há um aumento nas discussões entre a diretoria e o departamento de futebol para tomarem as medidas necessárias no momento certo. No entanto, segundo informações apuradas pela Agência RTI Esporte, não há, por ora, planos de substituir o treinador. No entanto, a preocupação aumentou após a queda de desempenho da equipe em campo.
Com a chegada de reforços como Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza, a diretoria do Vasco acredita que o time necessita de um técnico mais experiente. Nesse sentido, o diretor executivo Marcelo Sant’ana e o diretor técnico Felipe Loureiro estão trabalhando diariamente em busca de opções para a temporada de 2025.
Além disso, o clube planeja manter Rafael Paiva na comissão técnica permanente para a próxima temporada, atuando ao lado do novo treinador. Entretanto, a reta final da temporada, com a fase eliminatória da Copa do Brasil e o final do Campeonato Brasileiro, se aproxima e é crucial.
Há um consenso na diretoria de que o desempenho da equipe sob a liderança de Rafael Paiva determinará o ritmo da busca por um novo treinador. Dessa forma, não está descartada a possibilidade de mudanças ainda neste ano.
Fonte: RTI Esporte