O Fluminense, derrotado por 4 a 2 pelo Vasco nesse sábado, também acabou com a sequência invicta de oito jogos no clássico e perdeu a oportunidade de entrar no G-4. Após a partida, o zagueiro Nino lamentou o resultado e afirmou que os tricolores mereciam um destino melhor no Nilton Santos. Para comprovar sua afirmação, mencionou a superioridade em oportunidades (19 finalizações contra oito do adversário).
Análise do jogo
“Dizer que foram três gols por cima é um julgamento um pouco superficial, cada gol teve um contexto diferente. Enfrentamos o Olimpia, que na minha opinião foi a melhor equipe que já enfrentei em jogadas de bola parada, e não sofremos gols dessa forma. É complicado contar a história do jogo de hoje. Levamos gols em momentos em que estávamos muito melhores na partida”, afirmou Nino.
“Em alguns gols, nossa equipe estava se expondo um pouco mais automaticamente, talvez isso explique. Mas saio com a sensação de que merecíamos algo melhor. Criamos muito, tivemos muitas chances, acertamos na trave. Enfim, tivemos um volume de oportunidades muito maior e eles foram muito mais eficazes que nós”, continuou o zagueiro.
Análise da arbitragem
Questionado sobre as conversas com o árbitro Raphael Claus durante o jogo – os tricolores reclamaram de falta em Cano no gol de Praxedes e pênalti de Zé Gabriel em Keno -, Nino isentou a arbitragem de culpa pela derrota do Flu.
“Quando vemos um lance que julgamos ser um erro a nosso favor, vamos lá falar com ele. Ele disse que o jogador acertou a bola primeiro e depois atingiu o Cano. Usou o mesmo argumento para o lance do Keno. É muito difícil falar sobre a arbitragem, porque vemos o lance de forma rápida e, às vezes, de longe. Não perdemos hoje por causa da arbitragem, poderíamos ter feito um pouco mais”, concluiu Nino.
Fonte: ge