O Vasco foi uma das poucas equipes que brigam contra o rebaixamento e que venceram nesta 27ª rodada do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, inclusive, serviu para tirar o cruzmaltino do grupo dos quatro piores times da competição. Por outro lado, Santos, Corinthians, Coritiba, América, Cruzeiro e Internacional vacilaram. Em seu canal no YouTube, o apresentador Neto elogia a capacidade de resposta do time carioca e faz um alerta ao Timão.
Enfrentando o Fluminense, o Corinthians teve a oportunidade de conquistar um resultado importante, mas cedeu o empate. Irritado com a postura do time paulista, Neto está cada vez mais pessimista e exalta a atitude dos vascaínos, principalmente neste segundo turno do Brasileirão.
“O Vasco, mesmo com todos os problemas, já alcançou 30 pontos. Se eu não estiver enganado, são cinco vitórias, está indo muito bem no segundo turno. Vai conquistar mais pontos que o Corinthians. Olhem que situação vergonhosa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Isso é uma vergonha. Parabéns ao Vasco, ao Ramón Diaz, parabéns ao elenco que não é forte, mas que se doa, né. Tem disposição, joga como se fosse a última batalha. Perde de quatro para o Santos, mas se recupera. O Corinthians se recupera? Vocês percebem isso? Então, parabéns Vasco”, afirmou Neto.
No próximo domingo, o Vasco terá um desafio difícil pela frente. Será contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Animado com a boa estreia de Tite, o rubro-negro quer garantir o mais rápido possível uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Ao mesmo tempo, o Vasco reconhece a importância de vencer para abrir distância da zona de rebaixamento, já que atualmente a diferença é mínima para o Santos, equipe que abre o grupo dos quatro piores colocados.
“É uma grande equipe, tem um grande treinador. O tempo de recuperação é curto, temos que nos preparar bem para esse jogo importante. Fico feliz em jogar no Maracanã porque no outro jogo lá não pude jogar (estava suspenso contra o Atlético-MG). Será um jogo difícil, vamos competir e lutar. Será um grande clássico”, disse Ramón Diaz.
Fonte: Torcedores.com