O artilheiro e principal garçom do Juventude na Série B, Nenê deixou em aberto a possibilidade de reconsiderar sua aposentadoria e continuar jogando na próxima temporada. A diretoria do clube gaúcho está atenta a essa chance e deseja renovar o contrato do meio-campista para 2024.
A dúvida sobre a aposentadoria
A indecisão de Nenê entre seguir em campo ou pendurar as chuteiras está relacionada ao seu desempenho com a camisa alviverde, que tem sido surpreendente. Desde sua chegada, ele disputou 23 dos 28 jogos do Juventude na competição nacional. Nesse período, marcou sete gols e deu quatro assistências.
Com esses números tão positivos, Nenê surpreendeu ao manifestar sua reconsideração sobre a aposentadoria logo após completar 42 anos em julho. Em entrevista exclusiva ao canal TV Papo, no YouTube, do Juventude, ele afirmou que estava repensando sua decisão de encerrar a carreira após o término da Série B do Brasileiro.
“Se eu continuar assim, não sei se vou conseguir parar, não. Mas vamos deixar essa resposta para mais tarde. Eu tenho meio que um plano. Não é só eu, também”, destacou Nenê.
A possibilidade de renovação
A partir dessa possibilidade, a diretoria já está trabalhando nos bastidores para renovar o contrato de Nenê por mais uma temporada. Essa intenção foi revelada por Jones Biglia, diretor do Comitê Gestor do Juventude, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
“Temos uma conversa muito aberta com o Nenê. Ele é um jogador especial. Ele é tranquilo, leve e, nessas questões, conversamos com muita naturalidade. Ainda não fizemos nada formal, mas estamos conversando informalmente”, afirmou o diretor.
Conforme o dirigente, uma proposta oficial só será feita depois do término da Série B, para não atrapalhar o objetivo principal da temporada, que é garantir o acesso.
“A situação do Nenê é um pouco peculiar, pois ele já havia anunciado sua aposentadoria no final do ano, mas ele mesmo está repensando isso devido ao ambiente que encontrou aqui. Ele se adaptou bem à cidade e ao clube. Agora, estamos com foco total nos jogos finais da Série B. Se conseguirmos nosso objetivo de retornar à Série A, será muito importante para o clube. Conversaremos com ele oportunamente”, completou Biglia.
Segundo a direção do Juventude, as negociações para uma nova renovação com o meio-campista ainda não começaram. Isso ocorrerá ou não dependendo da possível promoção para a elite do futebol brasileiro.
Após ficar ausente nas últimas duas rodadas devido a uma lesão na panturrilha, Nenê está se recuperando e a expectativa é de que ele possa voltar a campo contra o Avaí, na próxima segunda-feira, na Ressacada.
Fonte: ge
Escreva seu comentário