Num contra-ataque bem conduzido pela equipe de Jair Ventura, Jadson fez um excelente lançamento para Gabriel Inocêncio. Pela direita, o lateral cruzou na medida para Nenê, que livre de marcação, finalizou rapidamente para o gol, sem chances para o goleiro Rochet.
Aos 43 anos e 26 dias, Nenê superou a marca de Roger Ceni que tinha marcado seu último gol aos 42 anos e seis meses, em um pênalti contra o Figueirense no Brasileirão de 2015.
Depois de quebrar o recorde de Ceni, Nenê pode ampliar ainda mais sua marca. Titular absoluto do Juventude, ele disputou 16 jogos nesta edição do torneio e não pretende se aposentar tão cedo – pelo menos não nesta temporada. Assim, o meio-campista ainda tem mais 17 partidas no campeonato para superar seu próprio recorde.
O Juventude foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, no Beira-Rio. Mesmo com a derrota no jogo atrasado, o time gaúcho mantém uma posição confortável no Brasileirão. O clube de Caxias está quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, com um jogo a menos que o primeiro time do Z-4, Corinthians.
Fonte: O Globo (texto), ge (vídeo)