Uma ação de execução contra a SAF do Vasco da Gama está em andamento na Justiça do Rio de Janeiro, reivindicando a quantia de R$ 12.396.379,98 devido ao negócio realizado com o lateral Lucas Piton, adquirido do Corinthians.
A Elenko Sports, empresa de representação de atletas, é a responsável pela cobrança e entrou no “jogo” que levou Piton do clube paulista para o Rio de Janeiro. Os advogados dos representantes solicitam o pagamento integral do valor em até três dias após a notificação.
De acordo com a Elenko, o Corinthians tinha uma dívida com a empresa e transferiu cinco das seis parcelas da venda, cada uma no valor de € 500 mil, para quitar o débito. O problema é que o Vasco não realizou o depósito de nenhuma das seis parcelas, conforme consta na petição apresentada à Justiça do Rio.
Três das parcelas já ultrapassaram o prazo de vencimento – estipuladas para fevereiro, abril e maio deste ano – o que dá à Elenko o direito de buscar a cobrança judicial. A empresa também informou que o caso foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CNRD-CBF), mas não houve acordo.
Fonte: O Globo