O integrante do Iron Maiden, Bruce Dickinson, deu uma sugestão para o Vasco retomar o bom momento e afastar de vez a possibilidade de cair para uma divisão inferior, após o time quase ser rebaixado na última temporada.
O símbolo da banda, conhecido como Eddie, foi adotado por uma torcida organizada do Vasco. O jornalista Felipe Branco Cruz, da Revista Veja, questionou o músico sobre uma dica para o clube.
— Pode ajudar escolherem uma nova versão do Eddie, como a de Sewventh Son ou Powerslave. Mas não tenho time de futebol, como o Steve Harris (integrante do Iron). Não entendo como o West Ham, time dele, pode estar ganhando de 4 a 0 e tomar cinco gols nos minutos finais. Talvez seja por isso que ele ama o futebol — comentou Bruce Dickinson.
A ligação entre o Iron Maiden e o Vasco da Gama
A relação iniciou quando a Força Jovem, uma das principais torcidas organizadas do Vasco, adotou o mascote Eddie como símbolo, estampando o personagem em bandeiras e camisetas.
Desde então, Eddie ficou conhecido também no mundo do futebol. Segundo a Veja, a relação se fortaleceu em 2001, quando Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados para assistir a final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano, no Maracanã, um dia antes de se apresentarem no Rock in Rio, e que terminou com o Vasco conquistando o título da competição.
Inclusive, em 2001 o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados para assistir Vasco vs São Caetano, no Maracanã, pela final do Brasileirão. pic.twitter.com/OqUEgUzJih
Fonte: NSC Total
Escreva seu comentário