Nascido em Monte Azul Paulista no dia 25 de janeiro de 1954, João Paulo de Campos era um ponta com um estilo tradicional, repleto de dribles desconcertantes e excelentes cruzamentos, porém, com um espírito um tanto rebelde, como ele mesmo reconheceu após se afastar dos gramados.
Nos últimos anos, sua saúde vinha se deteriorando, e ele estava bastante fragilizado, vindo a falecer nesta quarta-feira.
VICE-CAMPEÃO PAULISTA DE 1976
Revelado pelo Guarani, onde não teve muitas oportunidades, João Paulo teve uma passagem rápida pelo Botafogo de Ribeirão Preto antes de se destacar no XV de Piracicaba, onde se tornou um dos principais atletas do time, conquistando o vice-campeonato paulista em 1976 ao perder para o Palmeiras.
Seguiu sua carreira passando pelo Corinthians, Vasco-RJ, Ponte Preta, Grêmio Maringá-PR e Figueirense-SC, além de uma experiência no futebol mexicano.
No final de sua trajetória como jogador, João Paulo ainda vestiu as camisas do Colorado (atualmente Paraná Clube), Mixto-MT, Operário-MS e Francana, seu último clube antes da aposentadoria em 1987.
TREINADOR DO MONTE AZUL NOS ANOS 2000
Após encerrar sua carreira, João Paulo estabeleceu-se em sua cidade natal e assumiu o comando do Monte Azul como treinador nos anos 2000. Ele também se destacou com projetos sociais voltados para jovens em escolinhas de futebol da Prefeitura Municipal.
João Paulo está sendo velado em Monte Azul Paulista, onde seu sepultamento ocorrerá.
Fonte: Futebol Interior
Escreva seu comentário