Desde que Vegetti estreou, tornou-se um jogador essencial para a recuperação do Vasco no Brasileirão, marcando sete gols em nove partidas. No entanto, a queda de rendimento do atacante argentino, que está há quatro jogos sem marcar, está diretamente relacionada à queda de desempenho do Vasco.
Sem seu principal goleador fazendo gols, o time só conseguiu marcar duas vezes nos últimos quatro jogos e obteve apenas uma vitória, voltando à zona de rebaixamento após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, em São Januário.
Quando Vegetti estava em boa forma e decisivo, o Vasco conquistou três vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. Ele foi fundamental na primeira vitória de Ramón Díaz, o placar de 1 a 0 contra o Grêmio, e também nos empates por 1 a 1 com Bahia e Red Bull Bragantino.
Ele também foi importante ao marcar o segundo gol no empate em 2 a 2 antes da virada para 4 a 2 sobre o Fluminense, e marcou duas vezes na goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba. A única partida em que ele não conseguiu influenciar o resultado foi na derrota por 4 a 1 para o Santos, mesmo tendo marcado o primeiro gol que empatou o jogo.
Desde então, o atacante não conseguiu marcar contra São Paulo (0x0), Fortaleza (1×0), Flamengo (0x1) e Internacional (1×2). Contra o Internacional, ele teve cinco finalizações, de acordo com o ‘Footstats’.
Fonte: O Dia