A segunda estadia de Moço Teixeira pelo Vasco foi, no mínimo, desanimadora. Revelado pelo clube em 2008, o meia-atacante retornou ao Cruz-Maltino em julho do ano passado, com comemoração e apresentação à torcida em São Januário. No entanto, o desempenho do jogador durante o último ano e meio foi aquém do esperado.
Moço Teixeira chegou ao Vasco durante a disputa da Série B de 2022. Vindo do Besikitas, da Turquia, o jogador não atuava há meses e demorou a entrar em forma. Assim, o camisa 7 virou alternativa do banco de reservas e não foi a referência técnica que prometia quando foi contratado. Houve sim momentos de destaque, como os dois gols da virada do Cruz-Maltino contra o Operário, na campanha do acesso à primeira divisão, mas foram raros.
Mesmo assim, o Vasco decidiu renovar com Moço, que tinha contrato apenas até dezembro de 2022, por mais uma temporada. Demorou mais de um mês para aceitar a renovação, perdeu a pré-temporada, mas, em janeiro, assinou novo contrato até o final deste ano. Contudo, a esperança na melhora de desempenho não foi, mais uma vez, correspondida.
No Campeonato Carioca, Moço Teixeira até teve boas atuações, balançando as redes em clássicos contra Botafogo e Flamengo. O desempenho, porém, não se manteve pelo resto do ano, e o meia-atacante perdeu espaço, principalmente após a chegada de Ramon Díaz. Ao todo, o camisa 7 participou de 35 dos 53 jogos do Cruz-Maltino no ano, sendo apenas 24 como titular, e marcou quatro gols, além de ter proporcionado três assistências.
Veja os números de Moço Teixeira em sua segunda estadia pelo Vasco
Temporada 2022
- Partidas (titular) – 15 (9)
- Gols – 2
- Assistências – 1
Temporada 2023
- Partidas (titular) – 35 (24)
- Gols – 4
- Assistências- 6
- Total – 50 (33)
Agora, com o término de mais uma temporada, Moço Teixeira não deve permanecer no Vasco. Seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2023, e o clube não parece se movimentar por uma renovação com o jogador de 33 anos. Assim, a segunda estadia do camisa 7 pela Colina Histórica se mostrou uma verdadeira decepção.
Fonte: Lance!