Difícil o fervoroso do Vasco que acompanha o clube desde o início do ano imaginar que figuras como Jair e Puma Rodríguez perderiam espaço, mas essa é uma das tendências da nova ordem criada por Ramon Diaz. Ao mexer em algumas peças e conseguir vencer o Grêmio, o novo técnico deu indícios de que para salvar o clube da queda vai arriscar.
A dupla ficou de fora das partidas sob justificativas no âmbito médico, mas mesmo que estivessem disponíveis Ramon Diaz havia pensado em outra solução. As demais apostas, com Vegetti no ataque, Paulinho na criação e Medel recuado para a defesa deram resultados satisfatórios.
Assim como jogar com Piton e Orellano como alas e Praxedes em uma transição de qualidade. O que gerou boas oportunidades com Gabriel Pec e Sebastian Ferreira. O Vasco finalizou e contou com a sorte que faltou em outros jogos. Desta vez houve maior compactação e menor exposição, sem perder a eficácia ofensiva.
No banco de reservas, figuras que até metade do ano eram resolução, muitos com a insistência do Vasco, mas que não deram retorno. E viraram opções. Entre eles o veterano Alex Teixeira. Os jovens Figueiredo e Marlon Gomes, por outro lado, ainda podem ser úteis.
O mesmo vale para o atacante Erick Marcus. Ramon Diaz tem analisado o elenco e feito diversos experimentos nos treinamentos. O próximo desafio do Vasco será na segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, também pelo Brasileiro, mas fora de casa.
Fonte: Extra
Escreva seu comentário