Presente em praticamente todos os jogos do ano, David conseguiu participar de, no mínimo, 60% das partidas, o que garante a sua compra em definitivo. Os cariocas terão que investir 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 milhões).
Neste ano, ele já contabiliza 40 jogos, com sete gols marcados e quatro assistências. Em resumo, ele esteve em campo em 80% dos confrontos do Cruzmaltino. Até agora, o Vasco disputou 50 partidas e, se alcançar a final da Copa do Brasil, finalizará a temporada com 63 jogos. Dessa forma, David terá participado de cerca de 63,4% dos duelos em 2024.
Para o Internacional, a jogada foi ótima, pois o clube precisava pagar parcelas da compra do jogador junto ao Fortaleza a cada ano de contrato.
O Colorado tem a obrigação de adquirir um terço dos direitos econômicos do atleta, com os pagamentos sempre vencendo no último dia de setembro do respectivo ano. Assim, mesmo emprestado ao Vasco, o Inter já pagou uma parcela de 650 mil euros (cerca de R$ 3,47 milhões).
Faltará apenas a última parcela de 2025, que não será comprometida pela venda definitiva ao Cruzmaltino. O Inter detém 81,3% dos direitos econômicos do jogador, com o Fortaleza mantendo 3%, enquanto David possui 15,7% neste momento. O percentual que o Vasco vai adquirir é referente à parte do clube gaúcho.
Infelizmente, foi detectada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) de David no último dia 30. Ele jogou alguns minutos no empate contra o Cruzeiro, no domingo (29). O tempo de recuperação pode variar entre quatro e doze meses.
Fonte: Itatiaia