O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar as expulsões de jogadores do Santos e do Vasco na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas santistas envolvidos são Lucas Lima e Rodrigo Fernandez, enquanto Gary Medel representa o time cruz-maltino.
No momento do incidente, houve uma confusão generalizada entre os jogadores de Santos e Vasco após um drible de Soteldo. Medel se envolveu em um empurra-empurra com Rodrigo Fernandez e ainda recebeu uma cabeçada do meia. Já Lucas Lima empurrou Vegetti.
O trio já ficou de fora da 26ª rodada do Brasileirão. Gary Medel não entrou em campo contra o São Paulo, enquanto Lucas Lima e Rodrigo Fernandez não enfrentaram o Palmeiras.
Todos estão sendo enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere à “prática de agressão física durante a partida”. A pena prevista é de quatro a doze jogos.
O julgamento ocorrerá na quinta-feira (19), às 11h, no Plenário do STJD.
Possível perda de mando de campo
O Vasco também será julgado no mesmo dia de Gary Medel e poderá ter como consequência a perda do mando de campo. Isso se deve ao fato de que os torcedores presentes na vitória contra o América-MG arremessaram objetos no campo durante a partida.
No relato do árbitro Ramon Abatti Abel, consta que a torcida do Vasco arremessou objetos em três momentos. No primeiro, um copo foi arremessado no final do primeiro tempo, próximo ao banco de reservas do América-MG.
Já no final do segundo tempo, outro copo foi arremessado e caiu próximo à linha do meio de campo. Por fim, no gol de Jair, “diversos copos foram arremessados para dentro do campo de jogo”. O árbitro também ressaltou que ninguém foi atingido.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário