O time principal do Vasco da Gama começou a temporada 2024 com uma vitória de 1×0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, no torneio Serie Río de La Plata. Com essa vitória, o time vascaíno conquistou o troféu Pablo Guiñazú, que é uma grande personalidade do futebol argentino e já vestiu a camisa do Gigante entre 2013 e 2015.
Sendo um torneio amistoso, o técnico Ramón Díaz aproveitou a oportunidade para testar opções táticas e novos jogadores. O único jogador que iniciou e jogou os 90 minutos foi Gary Medel. Como líder do time, o chileno concedeu uma entrevista à Rádio Mitre, da Argentina, após o jogo.
O tema principal da entrevista foi um possível retorno ao Boca Juniors, da Argentina, time que ele defendeu entre 2010 e 2011. O volante de 36 anos tem boas lembranças desse período e ainda é querido pela torcida xeneize, que pede seu retorno. No entanto, Medel expressou gratidão pelo carinho, mas afirmou estar feliz em São Januário e não tem planos de sair tão cedo.
– Estou grato aos torcedores do Boca, que sempre me encantam e dizem coisas bonitas, mas parece difícil (retornar ao Boca). Aqui no Vasco, estou muito feliz, as pessoas também me amam muito. Meu contrato vai até dezembro, mas espero poder estendê-lo um pouco mais – afirmou o chileno.
Importância
Gary Medel foi contratado pelo Vasco em julho do ano passado, após uma longa passagem pelo futebol europeu. O volante chegou ao Gigante antes mesmo da chegada de Ramón Díaz, que iniciou a campanha de recuperação na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nessa missão, o chileno teve um papel essencial.