No segundo episódio do quadro Virada do Time, da TV Vasco, mais um personagem comentou sobre a permanência do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de Gary Medel, contratado no segundo semestre. O chileno lembrou como foi sua chegada e a situação que o Gigante se encontrava na época. Ele ainda afirmou que sempre deu o seu melhor em campo.
– Quando me falaram da proposta do Vasco estava de férias com minha família, e não pensei duas vezes. Gosto sempre de ter um objetivo, e quando cheguei ao Vasco era a meta de salvar o Vasco e a oportunidade foi dada. Cheguei quando tínhamos nove pontos, sem treinador e quando vinham falar comigo, eu dizia que falaria em campo. Não falava com a imprensa. Cheguei com o objetivo claro e lutei, consegui, trabalhei com os meus companheiros e conseguimos alcançar o objetivo – disse o volante, que seguiu:
– O trabalho, o esforço, o companheirismo, jogar pela camisa pesada do Vasco, que é um clube muito grande, e é isso que você precisa. Se entregar em campo todos os dias, seja nos treinos, seja nos jogos. Falando especificamente de mim, sempre dou o melhor que posso. Posso falhar, mas sempre dou o meu máximo, pelos meus companheiros e pelo clube, que é o mais importante.
Torcida
A torcida do Vasco foi muito elogiada durante a campanha, com grande presença em São Januário mesmo nos momentos difíceis. Medel se mostrou impressionado com os torcedores, destacou um episódio contra o Flamengo e agradeceu pelo acolhimento.
– Aqui se sente, como da outra vez, quando jogamos contra o Flamengo e tínhamos 30% a menos de gente e nossa torcida cantou mais que todos eles. Incrível. Estou muito agradecido por todo carinho que eles me entregam e eu busco jogar por eles em campo – concluiu o veterano.
Permanência no Vasco?
Gary Medel tem contrato com o Gigante até dezembro de 2024 e deseja continuar em São Januário. Portanto, a tendência é que se cumpra, mas o zagueiro entrou na mira do Boca Juniors, da Argentina, clube que defendeu antes de ir à Europa, e deve fazer uma investida.
Escreva seu comentário