Medel estará de volta ao elenco do Vasco na quarta-feira (18), enfrentando o Fortaleza, às 21h30, após cumprir suspensão pela expulsão contra o Santos. No entanto, o jogador chileno corre o risco de ficar fora do time por mais tempo, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento para quinta-feira (19) em relação ao cartão vermelho que ele recebeu na derrota por 4 a 1.
Medel foi acusado pela Procuradoria do STJD de violar o artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se for considerado culpado, ele poderá ser suspenso de quatro a 12 jogos.
Na súmula do jogo, o árbitro Anderson Daronco explicou que a expulsão direta do chileno ocorreu devido a “empurrar seus adversários” Rodrigo Fernández e Lucas Lima, enquanto o jogo estava parado.
O capitão do Vasco se envolveu em uma briga após Soteldo fazer uma firula, pisando na bola, quando o Santos já vencia por 4 a 1. Além de Medel, os dois jogadores do Santos também foram acusados do mesmo artigo.
Fonte: O Dia