O nome de Gary Medel está ganhando destaque no cenário futebolístico chileno. O Pitbull encerrará seu contrato com o Vasco da Gama em dezembro de 2024 e a partir de janeiro do ano seguinte poderá voltar ao seu país após mais de 25 temporadas atuando no exterior.
O bicampeão da América com a La Roja foi oferecido para reforçar o Colo Colo, porém a diretoria do Blanco y Negro o descartou devido a outras prioridades no mercado de transferências. A partir daí surgiram rumores sobre uma possível ida do jogador para a UC.
Apesar de a diretoria dos Cruzados ainda não ter se pronunciado sobre a hipótese de repatriar Gary Medel, nas últimas horas foi revelada a postura do clube em relação ao retorno do Pitbull.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Shannon, da ESPN, a Universidad Católica está confiante de que a chegada do atual defensor do Vasco da Gama ao futebol chileno “será no clube onde ele se tornou jogador profissional”, aumentando a esperança de parte dos torcedores da UC.
Mario Lepe deseja ver Gary Medel vestindo novamente a camisa da UC
Um dos ex-jogadores históricos dos Cruzados que analisou a possível volta de Gary Medel para a Universidad Católica foi Mario Lepe. O Eterno Capitão concedeu entrevista à CNN e expressou o seu desejo de ter o Pitbull novamente defendendo as cores da equipe, colocando, no entanto, uma condição para os próximos meses.
“Espero que ele se recupere um pouco e volte a jogar em bom nível, venha para cá e encerre a sua carreira em nosso clube”, afirmou Lepe.
“Todo torcedor tem esperanças de que isso ocorra, sendo ele também um jogador da casa, nascido e criado aqui”, complementou o ex-jogador.
Resta saber se Gary Medel decidirá retornar ao futebol chileno ou se optará por prolongar a sua carreira em outra equipe estrangeira.
Fonte: En Cancha