O time do Vasco da Gama está progredindo no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, conquistou duas vitórias e um empate, e isso se deve em grande parte a dois fatores: o trabalho de Ramón Díaz e a adição de jogadores talentosos ao elenco.
O técnico argentino está gradualmente recebendo novos jogadores, e eles têm se destacado em campo imediatamente. Um exemplo é o experiente Gary Medel, que pode atuar como volante ou zagueiro, como vimos em partidas recentes.
Medel é conhecido por sua liderança, sendo um capitão da Seleção do Chile, e já assumiu a braçadeira de capitão no Vasco. Seu desempenho tem sido muito satisfatório, e seus números comprovam isso. Desde sua estreia no Campeonato Brasileiro, ele lidera as estatísticas de bolas recuperadas.
Estatísticas de Medel no Brasileirão
- 5 jogos
- Sucesso em 92% dos passes (!)
- 69% de acerto nos passes longos (!)
- 69% de duelos aéreos vencidos (!)
- 33 bolas recuperadas (!)
- 18 cortes (!)
- Nota Sofascore 7.00
Outro reforço que merece destaque é Bruno Praxedes, que chegou ao Vasco com desconfiança por conta de sua atuação negativa no Red Bull Bragantino. No entanto, em pouco tempo, o meio-campista se tornou uma peça importante no Vasco, apresentando números sólidos e sendo o líder em desarmes desde sua estreia.
Estatísticas de Bruno Praxedes no Brasileirão
- 3 jogos
- 19 bolas recuperadas (!)
- 4 faltas cometidas (5 sofridas!)
- 56% de duelos ganhos (!)
- 80% de acerto nos dribles (4/5!)
- 88% de acerto nos passes (!)
- Nota Sofascore 6.93
Entre os novos contratados, apenas Dimitri Payet ainda não estreou. Ele é o tão aguardado camisa 10 que precisa ser registrado antes de entrar em campo (saiba mais aqui). Há grandes expectativas em torno do jogador francês, que tem uma carreira consistente na Europa, e espera-se que ele seja a peça que falta no elenco do Vasco na luta contra o rebaixamento.