Entre os reforços trazidos na janela anterior, Maxime era o último a fazer sua estreia. Ele havia sido relacionado pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, no domingo da semana passada, mas não deixou o banco naquela ocasião.
Maxime Dominguez em ação em Vasco x Palmeiras — Foto: Matheus Lima / CRVG
No Estádio Mané Garrincha, o suíço foi acionado aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Hugo Moura, enquanto o Palmeiras vencia por 1 a 0. Com o tempo de acréscimo, ele teve cerca de 13 minutos para mostrar serviço e recebeu elogios do técnico Rafael Paiva, apesar da breve participação.
– A intenção era colocar o Maxime em uma situação mais favorável, mas esse é o Campeonato Brasileiro – comentou o treinador.
– Não queríamos perder a força ofensiva. O David teve uma boa performance, o Emerson entrou muito bem, e o Vegetti é nosso homem-gol. Buscamos trazer um pouco mais de qualidade (com Maxime) para pressionar no fim da partida. A chegada dele é muito recente. É um jogador astuto, com alta capacidade de passe, ele se destaca na construção de jogadas. Conhecendo-o melhor no dia a dia, vamos descobrir o melhor lugar para encaixá-lo na equipe. É mais um atleta que vai somar muito – completou.
Durante seu tempo em campo, Maxime teve a posse da bola em três oportunidades, cometeu um erro de passe e fez uma falta. O suíço afirmou, ao chegar ao clube, que se sente à vontade tanto jogando na ponta quanto como meio-campista.
Maxime Dominguez tem vínculo com o Vasco até o final de 2026.
Fonte: ge