Apesar das lesões de David e Adson, o suíço ainda não se tornou a escolha preferida do treinador, que optou por improvisar o lateral-direito uruguaio. Jean David, outro reforço da janela de transferências, também não conseguiu se destacar. O chileno teve algumas oportunidades, mas não as aproveitou.
A situação de Maxime Dominguez é diferente, visto que o meia não recebeu chances suficientes para lutar pela posição. Anunciado em 9 de setembro, o suíço foi convocado para 13 jogos, mas atuou apenas em quatro, sendo somente um como titular. Nos dois últimos confrontos, contra Botafogo e Fortaleza, ele permaneceu no banco.
Maxime Dominguez pode ganhar espaço no Vasco durante Data Fifa — Foto: Alexandre Durão
Antes de se juntar ao Vasco, Maxime Dominguez era titular no Gil Vicente, de Portugal, e custou ao clube carioca 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). Esse investimento tem gerado questionamentos entre os torcedores sobre a pouca utilização do atleta. O período da Data Fifa é considerado crucial para que o suíço e outros jogadores tenham mais tempo para treinar e busquem espaço na reta final do Brasileirão.
– Essa pausa será boa para tentarmos encontrar algo que possa mudar, já temos um jogo complicado contra o Inter, a equipe que tem mostrado mais consistência na competição. Vamos buscar o que devemos fazer, seja na estrutura, seja em relação aos jogadores, mas vamos trabalhar para que possamos fazer uma boa partida contra o Inter – afirmou Rafael Paiva após a derrota para o Fortaleza.
A equipe vascaína ganhou dois dias de descanso e se reapresentará no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira. O time terá oito dias para se preparar para o embate contra o Inter, marcado para o dia 21 (quinta-feira), às 20h, em São Januário.
Fonte: ge