O Vasco fez sua sexta e última contratação durante a janela de transferências. Trata-se de um jogador suíço de 28 anos, que já jogou por equipes menores na Europa e está prestes a fazer sua estreia fora do continente. A torcida vascaína está ansiosa para ver Maxime Dominguez em campo.
O jogador deixou claro que não se importa em qual posição será escalado, afirmando que pode atuar tanto no meio de campo quanto pelos lados. Ele chegou ao clube mostrando disposição em ajudar a equipe.
O novo reforço do Vasco tem algumas curiosidades que talvez você não conheça. Confira:
La Coruña, seu clube de infância
Embora nascido em Genebra, Maxime Dominguez possui um forte vínculo com a Espanha por meio de seu pai, o espanhol Juan Domínguez. Juan se mudou para a Suíça quando era criança, conheceu sua esposa (mãe de Maxime) e construiu sua vida no país, sem nunca esquecer seu amor pelo Deportivo La Coruña. Esse amor foi passado para o filho.
Na infância, Maxime acompanhava o pai em viagens de verão para La Coruña, corria nas areias de Riazor e passeava pela Torre de Hércules. Ele também frequentava o estádio e participou de um acampamento organizado pelo clube. Em uma entrevista no ano passado, Maxime expressou seu desejo de jogar no Deportivo La Coruña um dia, chamando-o de seu sonho.
Seu ídolo: Juan Carlos Valerón
Essa curiosidade está ligada à primeira. Assim como qualquer torcedor que acompanhou os anos de sucesso do “Súper Dépor”, quando o La Coruña competia de igual para igual com os grandes clubes europeus, Maxime tem Juan Carlos Valerón como seu grande ídolo. Valerón, que hoje tem 49 anos, defendeu o clube espanhol por 13 temporadas e até disputou a Copa do Mundo de 2002 pela Espanha.
O novo reforço do Vasco já afirmou em entrevistas que se inspira no estilo de jogo do seu ídolo e que, de certa forma, joga de maneira parecida com ele.
Gols contra Álvaro Pacheco
Maxime Dominguez marcou poucos gols em sua carreira: até o momento, foram apenas 31. No entanto, dois desses gols foram marcados na mesma temporada contra times treinados por Álvaro Pacheco, ex-técnico do Vasco.
Em setembro do ano passado, ele marcou na vitória do Gil Vicente por 5 a 3 sobre o Estoril, equipe comandada por Álvaro Pacheco, pela quinta rodada do Campeonato Português. Em janeiro deste ano, o suíço marcou o gol da vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o Vitória de Guimarães. Veja os dois gols:
Objetivo: retornar à seleção
Maxime Dominguez era considerado um jogador promissor no início de sua carreira e chegou a ser convocado para as seleções de base da Suíça, onde vestiu a camisa 10. No entanto, desde que subiu para o profissional, ele nunca foi convocado para a seleção principal.
Um dos objetivos de Maxime Dominguez é chamar a atenção do técnico Murat Yakin e conseguir uma nova convocação para representar seu país.
Fonte: ge