O time Cruzmaltino triunfou no clássico contra o Fluminense por 4 a 2, no último sábado (16), e demonstrou poder de reação no Campeonato Brasileiro Série A. Mauro Cezar Pereira elogiou a atitude do clube carioca e previu um cenário promissor na temporada.
“Conquistar a vitória no clássico era crucial. Em plena recuperação e enfrentando o Fluminense, que é semifinalista da Libertadores, o triunfo teria um valor ainda maior para o Vasco do que os preciosos três pontos”, analisou o jornalista.
No momento, o Vasco possui 20 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Goiás e Bahia, os primeiros times fora da zona de rebaixamento, possuem 25 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao time comandado por Ramón Díaz.
Mauro Cezar avaliou as últimas semanas do Alvinegro e destacou aspectos positivos na luta contra a zona de rebaixamento.
“Nos últimos seis jogos, o Vasco conquistou três vitórias, dois empates e uma derrota (para o Palmeiras) com um gol injustamente anulado. O time está a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. E, o mais importante, com um jogo a menos. É o efeito Ramón Díaz. O Vasco parece que vai escapar”, completou ele.
Os próximos três jogos do Vasco serão contra adversários diretos na briga para evitar o rebaixamento: Coritiba (casa), América-MG (fora) e Santos (fora).
Ramón Díaz demonstra otimismo
“Sempre afirmei que jogar em casa é muito importante para nós e agora que jogaremos no nosso estádio será ainda melhor. Vamos aumentar a pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Foi um jogo muito emocionante. O time atacava e se defendia. Nós realmente precisávamos dos três pontos”, declarou o treinador do Vasco.
“Quando se enfrenta equipes desse calibre, principalmente em clássicos, o mais importante é que os jogadores foram taticamente inteligentes. Sabíamos que o Marcelo se movimentava bastante para o meio e deixava espaços nas costas, então sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para marcar gols”, avaliou sobre o clássico.
Fonte: Torcedores.com