Com 29 anos, Lemos, que foi contratado nesta temporada, tem se destacado nos treinos e espera recuperar uma sequência de jogos após um longo período afastado.
Maurício Lemos em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG
O defensor foi titular nos dois jogos-treino realizados pelo Vasco durante o intervalo entre sua eliminação no Campeonato Carioca e o início do Brasileirão, que será no dia 30, contra o Santos, em São Januário. Lemos atuou ao lado de João Victor, primeiro no jogo contra o Maricá (15 de março) e, em seguida, contra o Boavista no sábado passado, aparentemente desbancando Lucas Freitas, que teve um bom início no estadual e terminou como titular.
Até o momento, Lemos fez uma única aparição com a camisa do Vasco, entrando no segundo tempo da derrota de 2 a 0 para o Flamengo na Taça Guanabara, sua primeira oportunidade após ter tido dificuldades para se recuperar fisicamente.
Após uma temporada em que teve poucas oportunidades no Atlético-MG, sua última partida como titular foi em novembro do ano passado, quando o Galo perdeu para o Juventude na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele havia jogado apenas cerca de 15 minutos contra o Internacional na 31ª rodada.
Sua última sequência significativa de jogos foi entre abril e maio de 2024, onde participou de nove partidas em um mês e meio, sendo titular em seis delas. Entretanto, após a chegada do técnico Milito, perdeu espaço na equipe mineira.
Possibilidade de contrato mais longo?
Caso consiga consolidar uma sequência de jogos, isso poderá significar uma extensão do seu contrato com o Vasco. Lemos foi contratado por um ano, com vínculo até dezembro, mas há uma cláusula que prevê renovação automática até o final de 2026 se ele cumprir certas metas de desempenho nesta temporada. Se exceder essas metas no próximo ano, seu contrato poderá ser estendido até 2027, totalizando um vínculo de três anos.
Fonte: ge