Primeiramente, a saga envolvendo o destino de Mauricio Lemos teve mais um desdobramento recentemente. O beque propôs um acordo ao Atlético-MG, detentor de seus direitos econômicos, para sair do clube e firmar contrato com o Vasco.
A Agência RTI Esporte descobriu que o uruguaio apresentou uma oferta na qual concordaria em abrir mão de R$ 6 milhões que o Galo lhe pagaria em salários e direitos de imagem até o final de 2025, porém não abre mão de receber os valores pendentes que o clube já lhe deve.
O Atlético-MG está devendo direitos de imagem e luvas a Mauricio Lemos pelo contrato assinado em 16 de fevereiro de 2023. Questionado pela reportagem, o clube preferiu não divulgar o valor total da dívida com o jogador e mencionou que o assunto está sendo tratado internamente.
Sem conquistar a simpatia da torcida e fora dos planos de Gabriel Milito para o restante da temporada, Mauricio Lemos se tornou disponível para negociação no Atlético-MG. O clube tentou negociá-lo com o Independiente, da Argentina, porém sem sucesso.
Posteriormente, o staff do jogador recusou propostas de empréstimo feitas por São Paulo e Vitória. A proposta do Tricolor Paulista, inclusive, era a mais interessante para o Atlético-MG. Isso ocorreu porque o time dirigido por Luís Zubeldía concordou em pagar integralmente os vencimentos do jogador.
No caso do Vitória, o rubro-negro baiano concordou em arcar com uma parte dos vencimentos do defensor. Mas não houve acordo. Pouco após essa recusa, o Vasco mostrou grande interesse em contratá-lo.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o desejo de Mauricio Lemos é acertar com o Vasco, equipe na qual o zagueiro deposita grande confiança, uma vez que deseja voltar ao radar da seleção uruguaia visando a Copa do Mundo de 2026.
O Atlético-MG havia acertado a transferência do jogador para o Clube de São Januário. Mauricio Lemos seria emprestado até dezembro de 2025, porém o acordo ainda não foi concretizado porque a família do jogador não quer se mudar para o Rio de Janeiro.
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário