Na última sexta-feira, o Vasco realizou seu penúltimo treino antes do confronto com o Santos, marcado para domingo, às 18h30, que será a estreia do clube no Brasileirão de 2025. A partida em São Januário deverá ver os novos titulares Mauricio Lemos e Benjamin Garré em ação pela primeira vez.
Lemos se juntou ao Vasco no início da temporada, mas não conseguiu participar de duas semanas de treinos na pré-temporada devido a compromissos com o Atlético-MG. Enfrentou também problemas de lesão em 2024 e teve um treinamento específico planejado pela comissão técnica.
O jogador uruguaio ocupará a posição de titular na defesa, ao lado de João Victor, substituindo Lucas Freitas. No meio-campo, Garré tem se destacado nos treinos e conquistou a vaga, enquanto Rayan deve ficar como reserva.
Fábio Carille durante treino no Vasco nesta sexta-feira — Foto: Matheus Lima/Vasco
Foram três semanas de preparação no CT Moacyr Barbosa antes da estreia no campeonato. Fábio Carille aproveitou esse tempo para integrar os novos reforços, que foram contratados no final do Carioca, além de trabalhar na recuperação de jogadores que estavam no departamento médico. Tchê Tchê e Coutinho, por exemplo, retornaram de contusões e estarão disponíveis, mas apenas Coutinho deve começar jogando.
Outra adição na lista de convocados deve ser Adson, que já se recuperou de sua lesão e estará à disposição da comissão técnica de Carille para o jogo contra o Santos.
A formação provável do Vasco para a estreia no Brasileirão inclui: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Garré.
Fonte: ge