Com poucas oportunidades sob o comando do técnico Ramón Díaz, o meio-campista Mateus Carvalho foi um dos destaques do triunfo do Vasco da Gama por 5×0 sobre o São Cristóvão em um jogo-treino realizado na última segunda-feira (11) em São Januário.
Segundo o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos, pessoas relacionadas ao São Cristóvão afirmaram que Mateus “atuou de forma superior a Payet”.
A última vez que o volante vestiu a camisa cruzmaltina foi na derrota por 1×0 para o Cruzeiro, em 8 de julho, quando William Batista ainda estava no comando de forma interina.
Desde então, com Ramón Díaz à frente da equipe, Mateus Carvalho não entrou em campo, permanecendo no banco apenas nos jogos contra Athletico-PR e Atlético-MG.
Ao todo, Mateus Carvalho acumula cinco partidas pelo Vasco, porém ainda não marcou nenhum gol. Seu contrato com o Cruzmaltino vai até abril de 2024, sendo ele emprestado pelo Náutico.
O Vasco volta a jogar no próximo sábado, frente ao Fluminense. O confronto, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.