Marlon Gomes retornou antecipadamente da convocação da Seleção Brasileira Sub-23, onde estava para disputar dois amistosos no Marrocos. O meio-campista esteve em ação no primeiro jogo, na derrota por 1×0, na casa dos adversários, e sofreu uma lesão no nariz.
Posteriormente, devido ao terremoto que atingiu o país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou o segundo confronto. O jogador de número 25 foi liberado para continuar o tratamento no departamento médico do clube, e foi identificado um trauma no osso.
De acordo com informações do jornalista Marco Vasconcelos, da Super Rádio Tupi, Marlon tem a possibilidade de estar apto para jogar contra o Fluminense. O jovem utilizará uma máscara de proteção facial e, caso se adapte rapidamente, não haverá obstáculo para que seja relacionado.
Destaque contra o Bahia
Se estiver disponível, o técnico Ramón Díaz tem a intenção de escalá-lo, mesmo que seja durante o decorrer do clássico, devido ao desempenho na partida empatada contra o Bahia. O meio-campista entrou no segundo tempo e foi fundamental para que o Gigante da Colina buscasse o resultado, com belas jogadas e a penalidade sofrida.
O clássico contra o Fluminense está agendado para a tarde deste sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo no estádio do Botafogo, a equipe vascaína realizará um treinamento para se adaptar, ao menos um pouco, ao gramado sintético.