O comandante da Equipe Pré-Olímpica, Ramon Menezes, chamou, nesta sexta-feira (18), os 22 jogadores para os dois amistosos do time em setembro. Os dois jogos acontecerão contra a Seleção Sub-23 do Marrocos, ambos na cidade de Fes, no país africano. O primeiro, no dia 7. O outro, no dia 11.
A equipe marroquina é a atual vencedora da Copa das Nações Africanas e já está garantida nas Olimpíadas em Paris, no próximo ano.
Esses eventos constituem uma fase preparatória para o Pan-Americano, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro, e também visam ao Pré-Olímpico, que ocorrerá em janeiro de 2024, na Venezuela.
“Todos esses atletas são muito inteligentes, muito bem preparados, tanto os daqui do Brasil quanto os do exterior. Alguns deles foram meus atletas aqui na categoria Sub 20 jogando no futebol brasileiro e hoje estão no exterior. A compreensão entre eles é o mais importante quando você tem pouco tempo para treinar, isso é fundamental”, disse Ramon.
“Estamos bastante confiantes no trabalho, que tem como foco principal as Olimpíadas de Paris em 2024. Ainda teremos uma convocação em outra data-Fifa, em outubro, mais voltada para o Pan que acontece logo em seguida, e depois, em novembro, também em data-Fifa, vamos reunir os jogadores mais uma vez. Vamos chegar bastante fortes lá na frente, pois temos uma geração muito talentosa”, ressaltou o treinador.
Segue abaixo a relação dos selecionados por Ramon Menezes
Goleiros
- Gabriel Grando – Grêmio
- Matheus Cunha – Flamengo
- Mycael – Athletico
Laterais
- Arthur – Bayer Leverkusen (ALE)
- Vinicius Tobias – Real Madrid (ESP)
- Abner – Real Betis (ESP)
- Wellington – São Paulo
Zagueiros
- Vitão – Internacional
- Lucas Halter – Goiás
- Robert Renan – Zenit (RUS)
- Morato – Benfica (POR)
Meio-campistas
- João Gomes – Wolverhampton (ING)
- Marlon Gomes – Vasco
- Maurício – Internacional
- Andrey – Chelsea (ING)
- Danilo – Nottingham Forest (ING)
Atacantes
- Lázaro – Almería (ESP)
- Marcos Leonardo – Santos
- Vitor Roque – Athletico
- João Pedro – Brighton (ING)
- Igor Paixão – Feynoord (HOL)
- Paulinho – Atlético-MG
Fonte: CBF