O Vasco anunciou na noite de terça-feira a lista de convocados para os confrontos contra Cruzeiro e Athletico-PR e contará com reforços importantes para a reta final do Campeonato Brasileiro. Os jogos ocorrem nesta quarta e no sábado, respectivamente.
Marlon Gomes e Capasso estão de volta e disponíveis para o técnico Ramón Diáz. O meio-campista não atua desde 18 de outubro, quando machucou a coxa esquerda em jogo contra o Fortaleza. O zagueiro, por sua vez, está ausente desde a partida contra o Bahia, em 3 de setembro, devido a uma lesão na região lombar.
Em uma entrevista para o canal “Atenção, Vascaínos”, o coordenador médico do Vasco explicou o tratamento dos dois jogadores:
– Marlon sofreu uma lesão grave no músculo da coxa, mas a gripe atrapalhou sua recuperação. Devido à gripe, ele não conseguiu cumprir todas as etapas necessárias. Vamos ver se agora ele retorna contra o Cruzeiro – afirmou Caldeira.
– Capasso teve uma lesão semelhante à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis, enquanto a de Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, foi bem tratado e é um atleta muito dedicado. Atualmente, ele está integrado ao elenco, sem queixas da lesão. Ele está disponível, já esteve no último jogo, mas ainda está evoluindo fisicamente. Ele ainda não pode jogar por muito tempo, mas está comprometido com o grupo – concluiu o médico.
O lateral Paulo Henrique viaja com a equipe, mas não enfrentará o time mineiro devido a uma suspensão automática. No entanto, estará apto para enfrentar o Athletico-PR.
As duas partidas são consideradas decisivas para o objetivo do Vasco de se manter na Série A. Um bom resultado contra o Cruzeiro é crucial. A equipe de Ramón Diaz está na 15ª posição, com 40 pontos, mesmo número do time mineiro, que está uma posição abaixo.
Fonte: ge