O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a relação entre o Tricolor e Vasco está complicada. Em uma entrevista para ESPN, o dirigente mencionou as reuniões que teve com os cruz-maltinos.
– Eu tive um almoço com Jorge Salgado, presidente do Vasco, com a concordância de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Eu disse que iria almoçar com o Salgado. Almoçamos em um restaurante no Leblon, eu mencionei que não havia nenhuma animosidade com o Vasco, mas que é importante respeitar o contrato e os aspectos técnicos do campo. Ninguém aqui é louco. Se Fluminense e Flamengo estiverem eliminados do Campeonato e o Vasco estiver liderando a tabela, obviamente vamos ajustar para que vocês joguem. O Salgado é um cara muito bom, educado. Conversamos sobre quantos jogos o Vasco poderia jogar no Maracanã durante o ano. Falamos em dez, doze, dependendo também da situação do Flamengo e até considerando a possibilidade de falar com o Botafogo para usar o Engenhão. Ainda tivemos um encontro casual na CBF, eu, Landim e Carlos Osório, vice-presidente geral do Vasco. Propusemos duas datas para eles na Série B. Um contra o Guarani e outro que não me lembro – disse Mário Bittencourt. E acrescentou:
– Ele disse: “Esse jogo não é adequado para o Maracanã”. Eu perguntei: “Como assim o jogo não é adequado para o Maracanã?”. Ele explicou que gostaria de jogar os jogos mais atrativos no Maracanã e os menos atrativos em São Januário. Eu entendi o conceito: “Nós nos esforçamos para jogar no Maracanã, durante a pandemia, suportamos jogos deficitários do Estadual na quarta-feira à noite, pagamos pelas despesas do estádio, e você quer jogar os jogos que te dão prejuízo no Maracanã e os jogos que você acha que vão atrair mais público em São Januário. É isso que você quer?”. E ele respondeu: “É isso, com certeza. Não vou jogar no Maracanã para ter prejuízo”. Nós entendemos que somos os responsáveis pelo estádio, passamos por todos os obstáculos para mantê-lo em pé. O Maracanã só está em funcionamento porque dois clubes jogaram nele este período todo. Se o Botafogo jogasse no Engenhão e o Vasco em São Januário, com o Fluminense e o Flamengo em outro lugar, o Maracanã poderia ter sido algo diferente. O Vasco jogou toda a Libertadores de 1998 em São Januário. Jogou a final do Brasileiro de 2000 contra o São Caetano em São Januário. Só jogou no Maracanã depois que a grade caiu
Recentemente, o Vasco recorreu à Justiça do Rio para jogar no Maracanã. O Vasco venceu a disputa judicial e sediou a partida contra o Atlético-MG no estádio.
Fonte: Lance!