O experiente treinador Marcelo Cabo teve uma grande oportunidade em sua carreira em 2021, ao ser contratado para dirigir o Vasco. Na época, Cabo vinha de um excelente trabalho no Atlético-GO e decidiu encarar o desafio de comandar o time de São Januário.
No entanto, em sua passagem pelo clube, foram apenas 29 jogos, e uma sensação de que poderia ter feito mais. Em entrevista ao canal “RTI Esporte” no YouTube, Marcelo Cabo relembrar sua estadia no Vasco e destacou as dificuldades encontradas fora das quatro linhas, fatores que, segundo ele, contribuíram significativamente para sua demissão.
“Nasci no Rio de Janeiro, joguei no Vasco e minha filha é torcedora do clube. Tive a oportunidade de assumir um time gigante como o Vasco, mesmo que talvez não tenha sido no momento mais oportuno. Aceitei o desafio, pois no futuro essa oportunidade poderia não surgir novamente. Sou grato ao Vasco pela chance de liderar a equipe”, afirmou Marcelo Cabo, mencionando também a transição de times.
“Concluí a Série A no Atlético-GO e logo em seguida tínhamos a final do Campeonato Goiano. Estava vivenciando um momento excelente no clube, mas nenhum profissional pode recusar uma proposta do Vasco. Estávamos saindo de uma pandemia e não tive o tempo necessário para adaptar a equipe entre temporadas. Faltavam recursos financeiros e tempo para organizar o elenco”, explicou o técnico.
Técnico recorda obstáculos no Vasco
Os desafios enfrentados fora de campo foram numerosos, especialmente em relação à preparação da equipe para compromissos importantes. O Vasco teve um começo difícil no Campeonato Carioca, mas conseguiu avançar em etapas cruciais da Copa do Brasil.
“Cheguei ao Rio de Janeiro em uma segunda-feira e na quarta o Vasco já estreava no Carioca. Começamos o estadual com o time sub-20 e corremos atrás de contratações. Logo em seguida, tínhamos a Copa do Brasil e lidar com essa situação no início do trabalho foi bastante desafiador. Não era o ideal, mas era o que tínhamos”, relatou Marcelo Cabo, acrescentando observações sobre a impaciência da diretoria.
“Foi complicado iniciar o Campeonato Carioca com derrotas, mas depois reagimos na competição com a chegada de reforços. Vencemos o Flamengo, algo que o Vasco não conseguia há tempos. Avançamos em três fases da Copa do Brasil, mas fui demitido antes da partida contra o São Paulo. Não perdemos nenhum clássico no estadual, porém não começamos bem no Brasileirão. Mesmo com uma recuperação, fui dispensado após quatro jogos invictos. Em 2021, meus números foram os melhores no Vasco. Faltou paciência, pois não se reconstrói um time em apenas dois ou três meses”, concluiu Marcelo Cabo.
Nessa temporada, o Vasco não alcançou seu principal objetivo, que era retornar à elite do futebol brasileiro. Atualmente, Marcelo Cabo comanda o CSA. Após sua saída do Vasco, ele passou por Goiás, Atlético-GO, CRB, Chapecoense e Clube do Remo.
VEJA A ENTREVISTA DE MARCELO CABO NO RTI ESPORTE!
Fonte: RTI Esporte