O Vasco terá um momento de decisão importante fora dos campos de futebol na semana que vem. A Justiça do Rio de Janeiro definiu que o julgamento para determinar se São Januário será ou não liberado será no dia 30 de agosto, quarta-feira da próxima semana, às 13h30. Atualmente, o estádio está impedido de receber jogos com a presença de torcedores devido a uma interdição.
Mais uma tentativa para liberar São Januário
O Vasco já havia entrado com um pedido para tentar a liberação de seu estádio, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o recurso. O clube fez um recurso interno e terá o pedido reavaliado no dia 30 de agosto.
O trabalho nos bastidores
Em sigilo, a SAF está se esforçando para conseguir a liberação. “O Vasco já elaborou uma planilha, um relatório, nós subscrevemos esse relatório, e está excelente”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj, durante o evento de celebração dos 125 anos do clube, nesta segunda-feira.
Plano de ação para a segurança do estádio
Há duas semanas, o Vasco se encontrou com autoridades públicas para apresentar um plano de ação para a segurança do estádio. A reunião ocorreu na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O clube informou que “elaborou uma matriz de responsabilidades e o mapeamento de riscos da região, em conjunto com as forças públicas, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros”.
Interdição de São Januário
A proibição imposta pela Justiça ocorreu após a derrota para o Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão, quando torcedores atiraram rojões, danificaram estruturas e entraram em confronto com a polícia em São Januário.
Punição e recurso do Vasco
O clube também foi punido pelo STJD com a disputa de quatro jogos sem torcida. A sanção já foi cumprida e, no último domingo, o Vasco realizou a partida contra o Atlético-MG no Maracanã, que recebeu mais de 50 mil torcedores. A Procuradoria do STJD recorreu da decisão de primeira instância e pediu uma punição mais severa ao Vasco. O novo julgamento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 24.
Fonte: ge
Escreva seu comentário