O Vasco alega que o Maracanã proibiu um desenho coletivo que sua torcida havia planejado para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 11h (horário de Brasília).
Os torcedores haviam organizado um desenho coletivo em homenagem ao aniversário de 125 anos do clube, que será comemorado na próxima segunda-feira, dia 21. A ideia era expor a frase “Time da Reviravolta” na arquibancada.
De acordo com o Vasco, a proibição foi justificada pelo fato de que não haveria tempo suficiente para a preparação, uma vez que o Fluminense joga contra o América-MG neste sábado, às 18h30, no estádio. Os torcedores sugeriram montar os cartazes de madrugada, das 0h às 6h, mas mesmo assim o pedido foi recusado. O ge tentou entrar em contato com a assessoria do consórcio do Maracanã, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
❌ | Continua a perseguição.
Mesmo com o desenho já impresso, desenho coletivo da torcida do Vasco é impedido de ser montado.
O consórcio não permitiu que os torcedores entrassem com a antecedência necessária para a montagem.
Podem dificultar, mas não nos calarão nunca.
Contra todas as adversidades… pic.twitter.com/15rohk7JkL
O vice-presidente Geral do Vasco associativo, Carlos Roberto Osório, criticou o que considera um “comportamento mesquinho” da administração do estádio, que é controlado pela dupla Flamengo e Fluminense.
“É incrível. Já censuraram uma faixa do Vasco e agora proíbem a instalação do desenho coletivo da torcida, o que valorizaria o espetáculo e o próprio estádio. Atitude pequena e mesquinha. Não têm interesse público para administrar o Maracanã”, declarou.
Vasco e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de que mais de 60 mil torcedores compareçam ao estádio.