Na manhã desta terça-feira (25), o Vasco da Gama comunicou a saída de Luiz Mello do cargo de CEO da SAF. O dirigente fará a transição para Lucio Barbosa, que atuará na função de forma interina a primeiro momento.
Barbosa não chega a ser uma novidade em São Januário, já que atuava como diretor financeiro da SAF desde o ano passado. O executivo, inclusive, já participará da uma reunião do Conselho de Administração no mesmo dia.
Entretanto, Lucio não deve ser efetivado no cargo e nomes são cogitados. De acordo com informação do canal Atenção, Vascaínos!, Manoel Flores e Julio Brant estão no páreo, sendo que o primeiro citado aparece mais forte neste momento.
Flores trabalhou como diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto Brant é executivo de empresas, conselheiro do Cruzmaltino e deixou o grupo Sempre Vasco recentemente, após quase 10 anos e três eleições disputadas.
Manoel Flores esteve na CBF por dois anos, mesmo período que passou na Fifa. Ele também trabalhou na Conmebol por três anos. O currículo extenso com futebol deve ser um diferencial na escolha da 777 Partners pelo novo CEO da SAF vascaína.