O adepto do Vasco só conseguiu testemunhar ele jogar alguns jogos. Com apenas uma partida disputada com a camisola cruzmaltina, o defesa Maicon pode estar deixando o clube. Fora do plano do treinador Ramón Díaz, ele está com os dias contados em São Januário.
O Torcedores.com descobriu que o jogador está insatisfeito com a falta de oportunidades no Vasco. Nos últimos dias, Maicon revelou a pessoas que já manifestou à direção o desejo de sair do clube devido à sua situação no elenco.
Além do veterano, o técnico argentino conta com cinco defensores no grupo: Léo, Manuel Capasso, Matheus Miranda, Robson Bambu e Zé Vítor. Diante dessa situação, Maicon seria a última escolha para o setor.
Aos 34 anos, Maicon foi contratado no final de junho após ter rescindido amigavelmente seu contrato com o Santos. O defensor deixou o clube paulista depois de abrir mão de valores que tinha para receber até o fim do vínculo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Maicon recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita. O Al-Shabab que contratou recentemente o colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, está buscando um defensor experiente no mercado da bola.
O jogador está avaliando a possibilidade com seu time e, principalmente, com a família que não deseja trocar o Brasil pela Arábia Saudita. Maicon tem 72 horas para dizer se aceita ou não o convite. Caso contrário, o Al-Shabab irá procurar outro jogador para a posição.
A temporada de Maicon
Maicon disputou 15 partidas nesta temporada. Nesse meio tempo, foram 14 jogos pelo Santos: dois na Copa Sul-Americana, um no Brasileirão, um na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista. Logo após sair do Peixe, o defensor acertou com o Vasco.
Sua estreia com a camisola cruzmaltina foi no dia 8 de julho, quando o clube perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois disso, não atuou mais pelo Gigante da Colina.
Fonte: Torcedores.com