O setor defensivo do Vasco sofreu uma grande reviravolta desde a chegada do treinador Ramón Díaz. Anteriormente, era Robson quem estava em uma situação difícil, quase saindo do clube, mas agora é a vez do recém-contratado Maicon não ser aproveitado.
O experiente zagueiro veio do Santos como uma oportunidade de mercado, sem custos, com o objetivo de ser um dos líderes do elenco. No entanto, desde a chegada do argentino, ele se tornou a última opção para a defesa e pode até ficar sem jogar até o final de seu contrato em dezembro.
O estilo de jogo de Maicon não agradou Díaz, por isso o técnico preferiu nomes como Miranda, Robson, Capasso e até mesmo Zé Vítor, que foi improvisado na defesa. O jogador, que foi contratado há cerca de um mês, provavelmente terá pouco tempo no clube.
No primeiro jogo sob o comando de Ramón Díaz, por exemplo, a dupla de zaga escolhida foi Miranda e Zé Vítor. Além disso, o treinador tem o seu capitão e jogador de confiança, Gary Medel, que pode atuar na defesa. Apesar de ter sido relacionado para os três jogos, Maicon não entrou em campo.
A diretoria do clube entende que o jogador não correspondeu às expectativas e planeja liberá-lo no final do ano. No futebol brasileiro, ele não pode ser transferido devido ao fechamento da janela de transferências. Tanto o clube quanto o jogador sabem que é pouco provável que surja um interesse do exterior por Maicon.
Com 34 anos, o zagueiro já teve passagens por Cruzeiro, Santos, São Paulo, Porto-POR e Galatasaray-TUR. Neste ano, ele disputou apenas 14 jogos pelo Santos e um pelo Vasco.
Fonte: Rádio Itatiaia