O zagueiro Maicon expressou sua perspectiva após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (3), enfatizando a importância do próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino. Ele acredita que a experiência do time pode ser decisiva no confronto de quarta-feira, que definirá a permanência do clube na elite do futebol nacional.
“Nós temos jogadores experientes. Devemos ressaltar que demos a volta por cima. Todos nos consideravam rebaixados. A equipe mostrou maturidade e força emocional. Superamos todas as dúvidas. Então, é continuar trabalhando. Não conquistamos a vitória hoje, então vamos focar no próximo desafio. Temos que seguir trabalhando. Recebemos mais uma oportunidade de Deus”, declarou ele, ao sair do gramado da Arena do Grêmio.
Maicon rejeita ideia de Vasco focado nos jogos dos rivais
Ao comentar sobre a atuação da equipe comandada por Ramón Díaz, Maicon deixou claro que o Cruz-Maltino estava focado apenas no desempenho em Porto Alegre e não nos adversários na luta contra o rebaixamento.
“Em nenhum momento, nossa equipe entrou em campo considerando o adversário. Jogamos para vencer. Fizemos um bom primeiro tempo. Infelizmente, sofremos o gol no início do segundo tempo, mas não desistimos. Sempre buscamos a vitória para não depender dos resultados dos adversários. Infelizmente, enfrentamos uma grande equipe fora de casa, não conquistamos os três pontos, mas a nossa atitude deve ser de seguir em frente e fazer o dever de casa”, disse ao canal Premiere.
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino em São Januário, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos somam 42 pontos, um a mais do que o Bahia, primeira equipe do Z4, que perdeu por 3 a 2 para o América-MG neste fim de semana.
Fonte: Jogada 10