O Vasco da Gama teve alguns ícones na recuperação do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Indubitavelmente, um deles é o defensor Maicon, que conquistou oportunidades com Ramón Díaz e assegurou seu lugar no time titular.
Depois da vitória por 2×1 sobre o Bragantino, em São Januário, que confirmou o Gigante da Colina na elite do futebol brasileiro em 2024, o zagueiro compartilhou uma postagem em que exaltou a grandiosidade do Clube e expressou gratidão aos torcedores.
– Quando cheguei ao Vasco, pensei que já tivesse experimentado de tudo no futebol. Porém experienciar é diferente de sentir, e hoje percebo que esse belo capítulo reservado por Deus para essa fase da minha carreira teve um propósito. É nas adversidades que se conhece as pessoas e se descobre do que são feitas. Aqui, no meio da tempestade, quando estávamos no fundo da tabela, compreendemos que o Vasco é uma família. E pela família, faz-se tudo! A torcida cruzmaltina, sobretudo, não merecia o sofrimento que vinha enfrentando. Ela é a razão de existir desta instituição gigante e é por ela que lutamos e continuaremos lutando juntos todos os dias até o último vestígio de suor. Nenhuma recompensa é concedida sem esforço. Nenhum sofrimento é em vão. Ficam os aprendizados de 2023 e o agradecimento de coração a todos que acreditaram. Resistimos!
Confira a postagem
Uma postagem compartilhada por Maicon Pereira Roque (@maiconroque)
Com 34 anos, Maicon foi bastante criticado ao chegar ao Cruzmaltino, em junho deste ano. Inicialmente, teve poucas chances com Barbieri e foi deixado de lado no elenco antes da chegada de Ramón Díaz.
Seu último time havia sido o Santos, onde atuou em 42 partidas, sem marcar gols. Anteriormente, vestiu as camisas de Cruzeiro, São Paulo, Porto, de Portugal, Galatasaray, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.