O Vasco recebeu uma surpresa desagradável depois de ter uma sequência promissora no Campeonato Brasileiro. Hoje, o time carioca foi goleado pelo Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro. O zagueiro Maicon, que entrou no segundo tempo, analisou a partida e transmitiu uma mensagem à torcida vascaína.
“Voltamos diferente no segundo tempo. Na minha visão, fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos muito controle. Houve um pênalti que, para mim, é incerto. Em seguida, perto do fim do primeiro tempo, sofremos um gol de bola parada, o que dificultou a nossa entrada no segundo tempo, porque quando você está atrás no placar, precisa se expor um pouco mais. Mas é isso, é um jogo, uma derrota. A única coisa que quero dizer a todos os torcedores do Vasco é que não vamos desistir. Iremos até o fim”, declarou Maicon.
O Vasco pagou caro pelos erros nos acréscimos do primeiro tempo. O time carioca sofreu dois gols em pouco mais de um minuto e foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Na segunda etapa, depois de uma confusão e da expulsão de Medel (Lucas Lima, do Santos, também foi expulso), ficou difícil reagir e o Peixe ainda marcou o quarto gol.
Como ex-jogador do Santos, Maicon foi vaiado pela torcida na Vila Belmiro. Isso não afetou o zagueiro do Vasco.
“Meu clube é o Vasco. O que as pessoas dizem sobre mim não me afeta, independentemente da torcida. Só me afetaria se fosse a torcida do Vasco a me questionar. Enquanto eu estiver vestindo esta camisa, vou honrar este clube até o final”, concluiu.
O Vasco volta a jogar no sábado, quando recebe o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário. O Gigante da Colina tem 26 pontos e está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro – precisa torcer para o Goiás, que visita o Botafogo, nesta segunda-feira, não voltar para a zona de rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva