Atuante do Vasco da Gama em boa parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon foi um dos alicerces da revitalização cruzmaltina. O número 4 foi titular em 13 dos 24 jogos em que o Gigante da Colina foi dirigido por Ramón Díaz no torneio nacional.
Em entrevista exclusiva à Vasco TV, o experiente defensor revelou os bastidores da reviravolta cruzmaltina e enalteceu a força psicológica do grupo, que nunca duvidou que conseguiria superar a situação.
– O que eu costumava dizer para o grupo era que não se vive apenas de momentos favoráveis. Vão existir momentos bons e ruins para todo mundo. Não poderíamos duvidar do nosso potencial e precisávamos acreditar que era possível superar qualquer obstáculo. Foi o que aconteceu, nós acreditamos até o final. A torcida apoiou e escreveu resistiremos. Nós resistimos e graças a Deus alcançamos nosso objetivo – afirmou o defensor.
Outro elemento crucial para a virada foi o apoio dos vascaínos. Para Maicon, a torcida deu um espetáculo dentro e fora de São Januário. O zagueiro ressaltou o comportamento da mais fiel nas partidas em que o Vasco mais encarou dificuldades.
– Eu posso dizer que é surreal. A energia aqui dentro com a torcida é singular. Em muitos jogos, às vezes fora de casa, parece que estamos jogando em São Januário devido ao apoio da torcida. É o nosso 12º jogador, realmente faz muita diferença e nesse jogo contra o Bragantino não foi diferente. Os vascaínos estiveram ao nosso lado no momento que mais precisamos – concluiu o número 4.
Fonte: Site Oficial do Vasco