Zagueiro do Vasco, Maicon comentou sobre o incidente em que um comediante debochou de Léo na semana passada, durante a festa oficial de aniversário do clube. Após a vitória por 2 a 1 de virada contra o Athletico-PR, o jogador número 4 cobrou respeito, mas também elogiou a mentalidade forte do companheiro. O Vasco subiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira.
– Foi muito desagradável. Sempre deve haver respeito, independentemente de como você brinca, seja com o Léo ou qualquer outra pessoa. O Léo tem uma mentalidade muito forte, ele é um líder e temos muito respeito por ele. Jogadores de futebol passam por altos e baixos, faz parte do jogo. O que estamos tentando mostrar é que as fases vêm e vão, mas o jogador não deixa de ser quem ele é. Ele é uma pessoa de muita qualidade e confiamos nele. Temos certeza de que ele se recuperará. Ele sabe quem ele é e isso é o mais importante para nós. Ele tem uma mentalidade forte e focada. Com certeza ele dará a volta por cima – disse Maicon ao programa Boleiragem.
O comediante Rafael Cunha zombou do zagueiro Léo “Pelé” durante a festa oficial de aniversário do Vasco. Durante o evento na noite da última quarta-feira, celebrando os 126 anos do clube, o humorista fez uma apresentação e soltou a seguinte frase:
– Hoje temos Léo Pelé. Estou arrepiado. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Cara, é difícil. Faz parte da vida.
Jogadores do Vasco saíram em defesa de Léo e reprovaram a atitude do comediante, que se desculpou posteriormente. Nas redes sociais, nomes como Lucas Piton, Souza, Mateus Carvalho, Payet e Coutinho – entre outros – publicaram a mesma mensagem:
“Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que sejam engraçadas para todos. Acreditamos que o incidente ocorrido ontem, durante a festa de aniversário do Vasco, foi uma atitude oportunista por parte do comediante Rafael Cunha, especialmente por ser uma pessoa que se diz vascaíno. Tenha mais respeito pelo próximo, principalmente com um jogador que representa nosso clube. Juntos somos mais fortes! #FechadoComLéo”.
Com a vitória de 2 a 1 em São Januário nesta segunda-feira, o Vasco subiu para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Athletico-PR caiu para a décima colocação, com 29 pontos.
A partida teve confusão após o apito final. Um segurança do Vasco, identificado como Beto, chegou a trocar socos com jogadores do Furacão. O clube carioca se desculpou e prometeu tomar medidas disciplinares. Maicon foi um dos jogadores que tentou separar a briga.
Fonte: ge
Escreva seu comentário