De praticamente descartado para uma boa opção no time principal do Vasco. O zagueiro Maicon passou por altos e baixos em poucas semanas sob o comando do técnico Ramón Díaz. Assim que a comissão técnica chegou, o experiente defensor foi praticamente excluído.
Visto como um jogador para compor o elenco e trazer mais experiência pela diretoria, Maicon nem sequer estava jogando, mas devido à necessidade, foi escalado como titular nas partidas contra o Palmeiras e o Bahia, agradando à comissão. Ele estava atrás de Capasso, mas superou o argentino na lista de favoritos e deve ser mantido para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), no Nilton Santos.
Disputa pela vaga na zaga
Com a decisão de Díaz de utilizar Medel como volante, e com a suspensão dele contra o Fluminense, a disputa pela vaga na zaga aumentou para saber quem jogaria ao lado de Léo, titular indiscutível. No entanto, Ramón Díaz encontrou uma solução na lateral direita com Robson, abrindo caminho para Maicon mostrar seu valor.
O jogador foi deixado de lado no início, mesmo com o jovem Zé Vítor sendo improvisado, mas mostrou o espírito de liderança esperado por Díaz e teve um bom desempenho nos últimos dois jogos da equipe. A tendência é que ele continue formando a defesa com Léo. Quando Medel retornar, Maicon talvez possa continuar no time, dependendo do desempenho de Zé Gabriel no meio-campo.
Renovação e futuro incerto
Maicon tem contrato com o Vasco até o fim deste ano e, dependendo da posição final da equipe no Campeonato Brasileiro, pode renovar de acordo com as metas alcançadas. Caso o Vasco seja rebaixado, é improvável que o zagueiro, camisa 4, permaneça no elenco para 2024. Até agora, ele disputou quatro jogos, sendo titular em três deles desde sua chegada.
Fonte: Rádio Itatiaia