A Justiça do Rio negou o pedido feito pelo Vasco e não autorizou a presença de torcedoras, crianças e pessoas com deficiência física em São Januário, no confronto contra o Grêmio, que ocorrerá no domingo, às 16h, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na decisão, a desembargadora Renata Machado Cotta argumentou que a proibição apenas de homens no estádio não garantiria a segurança.
– Embora seja reconhecido que a maioria dos incidentes de conflito observados durante as partidas de futebol são causados por homens, seria injusto concluir que não há possibilidade de que mulheres ou pessoas com certos tipos de deficiência possam causar tumulto ou entrar em confronto violento com torcedores do time adversário.
No pedido feito pelo Vasco, foram apresentados documentos que, segundo o clube, comprovam a segurança em São Januário. Além disso, o Cruz-Maltino recebeu uma solicitação da TV Globo para participar da campanha do “Criança Esperança”. A proposta inclui o uso do logo da campanha na camisa do time durante a partida contra o Grêmio, a doação de R$ 1 para o projeto a cada ingresso vendido e a transmissão de arte e mídias sociais no telão do estádio durante o jogo.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
Vale ressaltar que o estádio não recebe público desde a derrota para o Goiás. Naquela ocasião, uma grande confusão começou após o apito final, resultando em punições para o Vasco.
O Vasco está na última colocação do Brasileirão, com apenas 9 pontos, e luta desesperadamente para escapar do rebaixamento.
Fonte: Lance!