Durante sua visita ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que fez um pedido ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para que o seu time não ganhasse do Vasco. Sendo um corintiano de coração, Lula sempre fez questão de enfatizar sua preferência pelo Vasco entre os clubes cariocas.
De acordo com o chefe de Estado, o pedido surgiu durante o jogo entre Vasco e Corinthians, no último dia 29, na Arena Neo Química. Durante seu discurso para o público carioca, Lula lamentou que o Vasco, atualmente penúltimo colocado na Série A, esteja “sofrendo bastante”.
“Houve um dia em que o Corinthians jogou contra o Vasco e ganhou por 3 a 1, e eu comentei com o presidente do Corinthians (sobre a) nossa falta de necessidade de vencer o Vasco. Um empate de 0 a 0 seria preferível. Porque, coitado do Vasco, está enfrentando várias derrotas, pessoal. Ele nem sabe mais o caminho de casa”, afirmou Lula.
De maneira descontraída, Lula também mencionou que a sua esposa, Rosângela Silva, conhecida como Janja, é torcedora do Flamengo, o que o obriga a assistir aos jogos do rubro-negro. Por outro lado, o presidente disse que ela também assiste aos jogos do Vasco ao seu lado.
As declarações de Lula foram feitas em um palanque montado no Estádio Italo Del Cima, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma cerimônia na qual o governo federal anunciou investimentos na aquisição de veículos para o sistema BRT e na construção de uma via circular na região. No evento, Lula sentou-se entre o prefeito Eduardo Paes, que também é vascaíno, e o governador Cláudio Castro, torcedor do Flamengo.
Fonte: O Globo