O Vasco segue em busca de reforços na posição de ponta, mas está enfrentando dificuldades para ajustar o elenco, resultando em várias negociações frustradas. Com um grupo ainda com poucas opções de velocidade, o jovem jogador está se aproveitando das brechas para garantir seu espaço.
Zuccarello em treino do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Após se destacar na Copinha, o promissor jogador de 18 anos fez sua estreia no time principal durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Maricá. Em coletiva ao final daquela partida, Carille deixou claro que está disposto a abrir espaço para os jovens do elenco, afirmando que estará ainda mais perto deles quando tiver uma semana cheia para treinar.
– Esses garotos terão oportunidades comigo. Eu quero, e gosto de oferecer um suporte sólido para que, quando o atleta entrar em campo, ele esteja bem preparado para entregar um bom resultado. Vou ter muita atenção nesse início. Ainda não consegui trabalhar da maneira ideal, mas logo vamos ter uma semana livre. Estarei mais presente com esses jovens que estão iniciando – afirmou o técnico.
Desde sua estreia contra o Maricá, Zuccarello já soma 108 minutos jogados e foi convocado para todas as partidas do Vasco. Ele entrou no final do jogo contra o Volta Redonda, ficou como opção no banco diante do Fluminense e foi titular na partida contra o Sampaio Corrêa.
Na próxima partida, o jovem terá a chance de fazer sua estreia profissional no Maracanã em um grande clássico. O Vasco vai encarar o Flamengo neste sábado, às 21h45, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Fonte: ge