A Agência RTI Esporte revelou que o clube da Bulgária está em diálogo com a diretoria cruzmaltina para concretizar a compra dos direitos econômicos do atleta de forma antecipada. Contudo, eles estão tentando negociar um valor mais baixo.
O clube de São Januário está ciente do interesse do Ludogorets. O Vasco possui 100% dos direitos econômicos de Erick Marcus, e o preço estipulado para a aquisição de 80% do passe, por exemplo, é de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual).
Por outro lado, o Ludogorets busca pagar um pouco menos para garantir o centroavante em definitivo. O empréstimo de Erick Marcus se estende até junho de 2025, quando a temporada no futebol búlgaro chega ao fim após a decisão da Copa da Bulgária.
Ainda segundo apurou a reportagem, as negociações entre o clube e a equipe do jogador estão seguindo em frente. A liderança do Ludogorets no Campeonato Búlgaro e a busca por uma vaga em competições europeias também influenciam nesse cenário.
Quando questionada, a diretoria cruzmaltina negou que tenha recebido contato do Ludogorets, afirmando que “não comenta as movimentações do clube no mercado”. Apesar disso, a equipe do atleta está atuando nos bastidores para finalizar o negócio até o término da atual temporada.
Se os dois clubes chegarem a um consenso, Erick Marcus vai assinar por mais três temporadas, ou seja, até junho de 2028. O atacante conquistou espaço no time e já se adaptou ao estilo de jogo e à cultura búlgara.
Erick Marcus foi emprestado em agosto deste ano para o time do Leste Europeu. Até agora, ele participou de nove jogos, incluindo dois pela Liga Europa e sete no Campeonato Búlgaro. Nesse período, ele anotou três gols e acumulou 341 minutos em campo.
Com 20 anos, o atacante passou pelas categorias de base do Vasco antes de ser promovido ao time principal em 2023. Pelo clube, ele já disputou 32 partidas, marcado dois gols e dado duas assistências. Nas categorias de base, Erick conquistou cinco títulos durante suas passagens pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Foto: Divulgação/ Twitter Ludogorets
Fonte: RTI Esporte